A IMPORTÂNCIA DO EPI - MV Brasil
(19) 3301-8004

Blog

A IMPORTÂNCIA DO EPI

A IMPORTÂNCIA DO EPI

O EPI, são equipamentos de proteção individual que auxiliam a minimizar os riscos de acidente ao trabalhador. O ministério do trabalho garante através da norma regulamentadora N 06, que a empresa forneça aos colaboradores o EPI gratuitamente, que o mesmo esteja adequado ao risco que o colaborador está exposto e em perfeito estado de conservação e funcionamento. Estima – se que, número de acidente de trabalho reduz até 80%, com a utilização correta do EPI e medidas protetivas.

Deixamos de exemplo uma medida de proteção, que todos ficam com dúvida.

Bloqueador solar é ou não EPI?

A norma regulamentadora deixa claro que EPI, são equipamentos individuais e validos somente com Certificado de Aprovação.

Os bloqueadores solares não possuem C.A, então acreditamos que não são necessários para fornecimento; Porem a norma regulamentadora 21, trabalhos a céu aberto deixa bem claro que a empresa deve proteger os funcionários contra a insolação em excesso, calor, frio, umidade e ventos inconvenientes.

Portanto, incluir o uso do EPI no dia a dia da empresa gera benefícios inestimáveis a segurança e saúde do trabalhador.

Compartilhe esse artigo

SOBRE A MV BRASIL

No mercado desde 2012, a MV Brasil, é uma empresa especializada na distribuição de produtos de EPI´s, manutenção industrial e automotivo. Atendendo todo o mercado nacional. A MV oferece aos seus clientes um portfólio completo com as melhores e mais conceituadas marcas

Com sede em Piracicaba, a MV é reconhecida no mercado pela agilidade nas entregas, preços competitivos e segurança. O sucesso é resultado de um trabalho centrado em qualidade e melhorias constantes, sempre buscando a satisfazer as necessidades de nossos clientes.

    Endereço

    Rua Mercedes Rossetto Pulz, 85 - Campestre, Piracicaba - SP

    Telefone

    (19) 3301-8004

    (19) 97402-2050

    Email

    contato@mvbrasil.com.br